MULHER
A juventude Metodista é uma organização escola de jovens, na qual os membros são dirigidos e preparados para se tornarem membros úteis á igreja e á sociedade.
Promessa da Organização
É o nosso propósito como membro da igreja de Cristo, viver vidas puras, seguindo o mas elevado Modelo que nós conhecemos: CRISTO. Dar a nossa lealdade e serviço à igreja de Cristo da qual somos uma parte, trabalhando 4 com todos os outros, para que ela possa com mas perfeição seguir o mestre e mais dignamente abençoar a humanidade. Ter sempre em mente o ideal de servir com desinteresse pessoal, esforçando-nos sem cessar pelo melhoramento humano, colocando o bem – estar dos outros acima de nós próprios. E, com simplicidade de fé, seguir Jesus como nosso Salvador e Senhor.
Executivo 2018 – 2021
Director:
Vice-director:
Tesoureira:
Secretário:
HISTÓRIA DA ORGANIZAÇÃO
Como nos tornamos uma Organização
Antes da fundação da juventude, já existiram algumas organizações precursoras de carácter restrito na sua orientação, objectivos e expansão geográfica, como a associação de jovens cristãos, o CEJA (Centro Evangelístico da Juventude Angolana), os Triângulos Azul (para meninas) e Vermelho (para rapazes) e a Juventude Cristã Evangélica Angolana (em Malange), não havia, no metodismo em angola, até 1952, uma organização de jovens ao nível de toda a Conferência Anual.
O início
Foi no dia 4 DE JULHO DE 1952, no decurso da Conferência Anual reunida em Luanda que foi organizado e tornado oficial este grande braço da igreja, a JIMUA (ramo Metodista). Enviados os quatro missionários dos EUA (Marion Washington Way, Henrietta Lee Bailey, Helen Bennett e Ruth Ann Bonorden), actual organização de Jovens Metodistas teve a sua origem na vida e obra dos quatro jovens missionários acima citado, em princípios de 1952, para trabalharem com os jovens, auxiliados por angolanos a fim de
tentarem retirá-los da profunda nostalgia e do tribalismo em que jaziam, urgiu, logo de inicio, constitui-se uma comissão composta dos quatro missionários que foram nomeados presidentes gerais, sob presidência do jovem Emílio de Carvalho, para representa-la na conferencia anual, acontecimento ate então nunca verificado no metodismo em angola. A chegada desses missionários a angola tornou possível o desenvolvimento do trabalho da juventude, o qual embora já existisse antes daquele tempo, não tinha feito tanto progresso devido a falta de direcção.
Acção Social
Com o foco de “PERMANECER NA VISÃO PARA CUMPRIR A MISSÃO” (Actos 1:8), uma história que se construiu com Adoração, discipulado, comunhão, evangelização e serviço – sob liderança do jovem Artur Mendes Manuel e os seus vigorosos membros de Direcção procuraram melhorar a visão da organização, a ser uma organização de Excelência na transformação de jovens em Discípulos fieis de Jesus Cristo para povoar o REINO dos CÉUS.
Missão
CONGRESSO DA JUVENTUDE EFATÁ, ACAMPAMENTO RAÍZES
É o PROGRAMA DE MISSÕES que inspirou os jovens a trilharem o caminho mais excelente afim de sermos protagonista da história da Igreja e Nação e catalisador de Deus para desenvolver fielmente uma geração de jovens angolanos que são caracterizados pela aptidão na batalha espiritual, audácia no evangelho, paixão no envolvimento social que lideram tendo a santidade como estilo de vida e Jesus como modelo e manter chama todos os dias dos jovens “INCONFORMADOS , NA CONTRAMÃO DO MUNDO” (Rom 12:2).
Estratégias
JIMUA
A organização de jovens com idades compreendidas entre 12 e 25 anos de idade da Igreja Metodista Unida, é denominada “Juventude da Igreja Metodista Unida”, representada com a sigla “JIMUA”. É uma escola onde os seus membros são dirigidos e preparados com devido conteúdo bíblico, social, científico e recreativo, a fim de se tornarem úteis a igreja e a sociedade.
VALORES
Constituem valores da organização as virtudes que orientam a personalidade dos seus membros e, que se manifestam na integridade, fraternidade, empenho, excelência, altruísmo, voluntariado, respeito mútuo e profundidade de fé.
Objectivo
A organização visa no geral, proporcionar aos seus membros conhecimentos bíblicos e doutrinários, para o exercício da fé, do amor a Deus e, ao próximo
Últimas Notícias
Superintendente do Záire encerra actividades com a visita à Peniteciaria do Kivanda
Revº Emanuel Santa leva apoio material, espiritual e moral aos reclusos, e reforça mensagem de inclusão no Censo 2024 Após três semanas de intensa actividade pastoral nos municípios de Mbanza Congo, Soyo e Nzeto, o Superintendente Distrital, Revº Emanuel Santa,...
Cléricas da Igreja Metodista Unida Visita O E.P. DE KAKILA
A Associação das Cléricas da Igreja Metodista Unida em Angola (ACLEIMUA), liderada pela Rev. Bernarda da Cruz Manuel, Pastora da da IMU John Wesley, visitou, nesta segunda-feira, 16 de Setembro, o estabelecimento Penitenciário de Kakila. A visita teve como principal...
Frases
“Ninguém é mais forte do que todos nós juntos”
Formação
O Alvo da organização é a máxima “CRISTO ACIMA DE TUDO E DE TODOS”.
A Juventude de Luanda possuía um BOLETIM informativo (que circulava com a autorização da comissão de censura do governo colonial). Dois Jovens a representavam na Junta Oficial a única igreja Metodista na cidade de Luanda. Em Junho de 1953 arrendouse uma casa no Quilómetro Sete onde se iniciou o programa do Centro Cristão! A Juventude do sector de Luanda tinha 470 membros, dos quais 275 do sexo masculino e 195 do sexo feminino. Tinha nos seus cofres Angs.2.059,00 provenientes de colectas, contribuições e rendimentos agrícolas e culturais. O movimento financeiro era em 1952 de angs.332,90.