A Associação das Cléricas da Igreja Metodista Unida em Angola (ACLEIMUA), liderada pela Rev. Bernarda da Cruz Manuel, Pastora da da IMU John Wesley, visitou, nesta segunda-feira, 16 de Setembro, o estabelecimento Penitenciário de Kakila.
A visita teve como principal objectivo promover a cooperação, demonstrar solidariedade, partilhar amor ao próximo e trazer palavras de conforto e confiança, com o intuito de moralizar e apoiar os internos, que se encontram afastados das suas famílias.
A comitiva da ACLEIMUA foi recebida pelo Superintendente Prisional Guilherme Manuel Pinto Domingos, Diretor do Estabelecimento Penitenciário de Kakila, numa reunião na Sala de Conferências do referido estabelecimento. O Director destacou a importância de visitas deste tipo, sublinhando que as Igrejas são grandes parceiras do Serviço Penitenciário, desempenhando um papel crucial ao transmitir a palavra de Deus aos reclusos e ajudando na sua reabilitação e reintegração social.
Posteriormente, a comitiva dirigiu-se ao Bloco Prisional B, onde realizou um Culto religioso com o objectivo de resgatar as almas dos presentes, contando com a participação de 74 reclusos. No final da cerimónia, foram distribuídos produtos de higiene aos internos daquela unidade prisional.