A Organização de Jovens Adultos é um organismo leigo missionário, criado por iniciativa do Gabinete Episcopal, sob liderança de Sua Reverendíssima Bispo Dr. Emílio Júlio Miguel de Carvalho, que em 1990, tinha orientado o Ministério Pastoral aos Jovens, liderado naquela altura pelo Rev. Gaspar João Domingos (actual Bispo Residente), no sentido de formar um grupo que congregasse jovens com idades superior á 25 anos, e que pudessem ter uma missão específica dentro da Igreja Metodista Unida.

HINO O.J.A

Jovem, jovem adulto

Não negues ao mestre

Teus dons e talentos,

Com firmeza lealdade e valor

Fazendo a vontade do redentor

Necessita o Senhor que difundas

Suas novas de graça e amor

Aos perdidos em obras imundas

Anunciar que Ele é o salvador

Vendavais assolam teu viver

Nunca devem tua vida tragar

Teus problemas poder vencer

Se em Jesus você confiar

Jovem esta é a tua missão

Nestes tempos de dor e aflicção

Traga servos aos pés de Jesus

E os vis perdidos verão a luz

Transportai o estandarde da fé

Publicai de Jesus o querer

Com valor a espada empunhareis

E ao vosso senhor glorificareis

Historial da OJA

A Organização de Jovens Adultos é um organismo leigo missionário, criado por iniciativa do Gabinete Episcopal, sob liderança de Sua Reverendíssima Bispo Dr. Emílio Júlio Miguel de Carvalho, que em 1990, tinha orientado o Ministério Pastoral aos Jovens, liderado naquela altura pelo Rev. Gaspar João Domingos (actual Bispo Residente), no sentido de formar um grupo que congregasse jovens com idades superior á 25 anos, e que pudessem ter uma missão específica dentro da Igreja Metodista Unida.

Na verdade, havia naquela altura algum conflito no seio da juventude da Igreja, onde os jovens com idades superior á 25 anos detinham a hegemonia da organização. E por sua vez, aqueles cujas idades eram inferior á 25 anos, não conseguiam impor-se na organização devido aos grandes desníveis etários que os separava.

Foi então que á 3 de Fevereiro de 1990, o Ministério Pastoral aos Jovens, reuniu na Igreja de Bethel em Luanda, um grupo de jovens com idades superior á 25 anos, para constituir uma Comissão Instaladora da Organização de Jovens Adultos, tendo sido eleito o irmão Pedro Sebastião, como Coordenador.

Neste mesmo ano, a Comissão Instaladora funcionou ao nível da Conferência Anual e do Distrito Eclesiástico de Luanda, pois este distrito tinha sido escolhido como experiência-piloto, para a formação dos núcleos nas igrejas locais. Esta organização que iniciou o seu trabalho em Luanda, teve como primeiro passo organizar os jovens adultos da Igreja de Icolo e Bengo, seguindo-se as igrejas de Bethel, Belém, Central, S. Tiago e Redentor. Ao mesmo tempo que se organizava o trabalho no Distrito Eclesiástico de Luanda, o Gabinete Episcopal orientou o grupo de jovens adultos no sentido de expandir-se o trabalho aos outros distritos. Assim, foi-se para o Kwanza-Sul, sendo que nos outros distritos a orientação era organizar inicialmente as igrejas centrais. Seguiu-se para os distritos do Kwanza Norte e Kwanza Bengo.

Accção Social

O 16 de Maio de 1992 surgiu como Dia da Organização de Jovens Adultos, pelo facto de ter sido a data em que se lançou o primeiro programa da organização, na Igreja de Bethel, na presença do Sua Revma. Bispo Emílio de Carvalho e dos oficiais da Conferência Anual e do Distrito Eclesiástico de Luanda.

Missão

Em Julho de 1992, na 8ª. Sessão da Conferência Anual do Oeste de Angola, realizada na Igreja Metodista Unida de Quibala – Distrito Eclesiástico do Kwanza Sul, a Comissão apresentou a proposta que fez surgir a ORGANIZAÇÃO DE JOVENS ADULTOS com a sigla OJA, e que tornou-se no quarto organismo leigo da nossa Igreja, com a Missão de ir ao encontro das necessidades dos membros e não só, levando-os ao conhecimento de Jesus Cristo, mediante um programa de educação religiosa cristã, que visa fortificar a sua fé cristã e engajá-los nos trabalhos da Igreja, nas suas diferentes áreas, no Ministério Pastoral e na sociedade.

Estratégias 

MISSÃO

A organização de jovens com idades compreendidas entre 12 e 25 anos de idade da Igreja Metodista Unida, é denominada “Juventude da Igreja Metodista Unida”, representada com a sigla “JIMUA”. É uma escola onde os seus membros são dirigidos e preparados com devido conteúdo bíblico, social, científico e recreativo, a fim de se tornarem úteis a igreja e a sociedade.

VISÃO

Constituem valores da organização as virtudes que orientam a personalidade dos seus membros e, que se manifestam na integridade, fraternidade, empenho, excelência, altruísmo, voluntariado, respeito mútuo e profundidade de fé.

VALORES

A organização visa no geral, proporcionar aos seus membros conhecimentos bíblicos e doutrinários, para o exercício da fé, do amor a Deus e, ao próximo

Últimas Notícias

Frases

“Ninguém é mais forte do que todos nós juntos”

Conferência Anual homenageia ex directores e colaboradores

No dia consagrado ao comunicador metodista o Departamento de comunicação daIgreja Metodista Unida decidiu reconhecer o engajamento dos ex-directores ecolabores no culto dominical a ter lugar na igreja central de Luanda. Dentre oshomenageados constam os nomes de Miguel...

BISPOS DA IGREJA METODISTA UNIDA CLAMAM POR PAZ NA TERRA SANTA.

BISPOS DA IGREJA METODISTA UNIDA CLAMAM POR PAZ NA TERRA SANTA.

"Dê uma chance a Paz"  Os verdadeiros discípulos de Cristo devem trabalhar pela paz: construí-la e não apenas mantê-la; viva e não apenas aspire por isso. Se Cristo é a nossa paz, então a paz deve ser imperativa. (Resolução 6129: A Igreja Metodista Unida e a Paz). O...

Chamar no WhatsApp
1
Como posso ajudar?
Igreja Metodista Unida
Olá!
Posso ajudar?
Aperte o botão a baixo