Revº Emanuel Santa leva apoio material, espiritual e moral aos reclusos, e reforça mensagem de inclusão no Censo 2024
Após três semanas de intensa actividade pastoral nos municípios de Mbanza Congo, Soyo e Nzeto, o Superintendente Distrital, Revº Emanuel Santa, concluiu, na segunda-feira, 16 de Setembro, uma jornada de visitas, com uma acção na penitenciária do Kivanda, onde, acompanhado por jovens da Direção Geral e membros do Distrito, levou apoio material e espiritual aos presidiários.
O Superintendente Distrital, Revº Emanuel Santa, encerrou nesta segunda-feira, 16 de Setembro, uma série de actividades Pastorais com uma visita especial à penitenciária do Kivanda. Acompanhado de quatro Jovens Adultos da Direção Geral e de membros do Distrito, o Reverendo levou apoio material, espiritual e moral aos presidiários, marcando o fim de uma jornada de três semanas que teve como foco a apresentação de três novos Pastores, nomeados na 38ª Sessão Conferencial.
As visitas, que incluíram as localidades de Mbanza Congo, Soyo e Nzeto, foram parte de um esforço contínuo de integração e cuidado pastoral com as comunidades locais. Na ocasião, o Revº Emanuel Santa aproveitou para reforçar junto à população penal a importância do Censo Populacional de 2024, garantindo que os reclusos não seriam excluídos desse processo, reafirmando o papel de todos como parte integrante da sociedade.
Além disso, em alusão ao Dia do Herói Nacional, celebrado em 17 de Setembro, o Pastor lembrou o poema “Havemos de Voltar”, de Agostinho Neto, simbolizando a esperança de que a Igreja retornará para futuras visitas e que os presidiários um dia voltarão ao convívio de suas famílias e ao ambiente social, reabilitados e renovados como criaturas de Deus.
A visita não só proporcionou conforto espiritual, como também reiterou o compromisso da igreja em apoiar os mais vulneráveis e esquecidos da sociedade, oferecendo uma mensagem de redenção e esperança para os reclusos.