“Dê uma chance a Paz”

 Os verdadeiros discípulos de Cristo devem trabalhar pela paz: construí-la e não apenas mantê-la; viva e não apenas aspire por isso. Se Cristo é a nossa paz, então a paz deve ser imperativa. (Resolução 6129: A Igreja Metodista Unida e a Paz).

O Concílio de Bispos da Igreja Metodista Unida, juntamente com milhões de pessoas em todo o mundo, choram e rezam pelo povo da Terra Santa. Nós condenamos o 7 de outubro de 2023, ataque do Hamas e a contínua perda de vidas de israelenses e palestinos, incluindo milhares de crianças.

Não podemos permanecer calados enquanto se desenrola uma crise humanitária evitável em Gaza, com nenhum porto seguro para os cidadãos em Gaza ou para os voluntários e agências que procuram prevenir a fome e tratar os feridos. Valorizamos toda a vida. Encorajamos todos os esforços no sentido de uma solução pacífica.

 Nós chamamos para a libertação de reféns e o fim da matança. Apelamos também à imediata subsídio de assistência humanitária irrestrita. Como Bispos da Igreja, nós denunciar atos e a proliferação de antissemitismo, islamofobia e ódio crimes que podem começar com palavras e muitas vezes transformar-se em violência dirigida contra pessoas cuja raça, etnia ou religião seja menosprezada.

Não podemos ficar parados como se Deus não estivesse chorando quando os inocentes, incluindo crianças, estão morrendo. Não podemos abandonar o caminho da Paz. Que possamos encontrar maneiras de ouvir as histórias daqueles mais diretamente impactados por esta conflito secular. Comprometemo-nos a unir todas as pessoas na criação de formas vivificantes de jornada em direção à paz com justiça para todos.

 O Concílio de Bispos da Igreja Metodista Unida Reunião no Lago Junaluska, Carolina do Norte.

Sexta-feira, 10 Novembro 2023

Chamar no WhatsApp
1
Como posso ajudar?
Igreja Metodista Unida
Olá!
Posso ajudar?
Aperte o botão a baixo